Pesquisar notícia
segunda,
04 jul 2022
PUB
Concelhos

MIAA vai proporcionar uma noite no Museu

11/05/2022 às 13:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Abrantes, em nota de imprensa, informa que o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes (MIAA) vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com uma noite de museu aberto. A entrada será gratuita e irá decorrer entre as 21 e as 23h00, não sendo necessário inscrição prévia.

A banda abrantina Coiote estará a apresentar notas soltas numa das salas de exposições temporárias, entre as 22 e as 23h. A banda teve o seu álbum de estreia em dezembro de 2021, com ambiente folk, rock e soul.

 

Foto de Teresa Pamplona

Esta é uma oportunidade para visitar o MIAA pela primeira vez, ou para repetir a visita, mas num enquadramento diferente, agora com algumas novidades, como a casa do Museu iluminada. O Convento de São Domingos, imóvel do século XVI que, para além da ocupação religiosa, desempenhou funções militares (quartel e hospital militar), de ensino e assume-se como espaço marcante de dinamização cultural.

O Museu Ibérico de Arqueologia de Arte de Abrantes foi inaugurado em dezembro de 2021 e apresenta um acervo único em Portugal, num arco cronológico que vai da pré-história à arte contemporânea.