Pesquisar notícia
segunda,
15 ago 2022
PUB
Sociedade

Galeria JA agosto 2021, por Nuno Caetano Pais

7/08/2021 às 11:25
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

"Nascido em Abrantes, a 3 de Março de 1983, onde fui criado até completar o ensino secundário. Passada esta etapa ingressei no ensino superior onde me formei em Ecoturismo na Escola Superior Agrária de Coimbra.

Depois do curso concluído, os primeiros anos no ramo do turismo foram passados na área de hotelaria, onde tive diversas experiências aquém e além fronteiras, como são exemplos, Ilhas Canárias, Londres, Zambujeira do Mar, Covilhã e Algarve. Mais tarde "emigrei" para Lisboa onde me tornei guia turístico. Desde cedo tive o gosto e o bichinho pela fotografia deixado pelo meu pai, e há medida que viajava ia fotografando cada vez mais e treinando mais o olhar. Depois de mais de 3 anos em Lisboa, volto a ter nova experiência no estrangeiro, desta vez em Málaga, onde se tornou ainda mais claro a paixão pela fotografia e documentar fotográficamente todos os lugares que ia conhecendo em Terras de Nuestros Hermanos. Terminada a experiência em Espanha em 2018, volto a trabalhar como guia turístico e começo a levar esta paixão mais a sério, tornando-me autodidata, aprendendo e a devorando tudo o que havia na internet e a investir em material fotográfico. Desde 2019, comecei a realizar alguns trabalhos fotográficos a par da minha outra paixão, ser guia turístico, e desde então não tenho parado, seja a nível de investimento pessoal, como cursos online com grandes fotógrafos, seja a fotografar ou a investir em material fotográfico para desenvolver cada vez mais os meus skills. É também em 2019 que decido criar uma conta no Instagram @abrantescidadeflorida, em que viso promover a cidade e concelho de Abrantes, a sua história, cultura, gentes, tradições e locais a visitar. 

Resumindo, sou o Nuno Caetano Pais, guia fotógrafo, bon vivant e apaixonado pelo nosso cantinho à beira mar plantado que é Portugal."

Galeria de Imagens