Pesquisar notícia
segunda,
18 out 2021
PUB
Desporto

Abrantes e Benfica eliminado da Taça do Ribatejo

13/06/2021 às 22:22
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Sport Abrantes e Benfica foi eliminado neste domingo da Taça do Ribatejo ao perder por 2-3 com a equipa da Glória do Ribatejo. Considerada a surpresa do campeonato distrital de Santarém a equipa do concelho de Salvaterra de Magos veio a Abrantes e esteve sempre na frente do marcador, com os locais a correr sempre atrás do resultado. No final dos 90 minutos a equipa da Glória carimbou o passaporte para as meias finais.

O Samora Correia foi a Fazendas de Almeirim e ao longo dos 90 minutos as equipas fecharam as portas das suas balizas. Final do jogo com empate a zero avançaram de imediato as grandes penalidades. Aí a equipa forasteira foi mais eficaz tendo convertido três pontapé de penalti enquanto o Fazendense só marcou dois.

Numa tarde em que as equipas forasteiras foram quase todas mais felizes, coube ao Rio Maior ir a Salvaterra de Magos e ganhar o jogo. A equipa riomaiorense conseguiu chegar ao três a zero, mas os locais ainda reduziram para 2-3.

A única equipa da casa que ganhou foi o União de Tomar que goleou o Fátima por 5-0. Os nabantinos já ganhavam ao intervalo por 3-0.

 

                                 Quartos de Final

1          Abrantes e Benfica 2 - 3    Glória do Ribatejo

2          CD Salvaterrense    2 - 3    Rio Maior

3          AD Fazendense       2 - 3    Samora Correia *

4          União de Tomar        5 - 0    Fátima

*2-3 após a marcação de grandes penalidades

Meias – Finais – 20 de Junho

Glória do Ribatejo              *          Samora Correia

Rio Maior                            *          U Tomar

A final da Taça do Ribatejo disputa-se a 27 de junho no Cartaxo.