Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Música

LUÍS TRIGACHEIRO lança novo single «Peixe Fora De Água» | VEJA AQUI O VÍDEO

10/09/2021 às 11:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

Dono de uma voz única e poderosa que transborda portugalidade, Luis Trigacheiro lançou o seu primeiro single a solo, o aclamado “Meu Nome É Saudade”, em Abril de 2021. O videoclipe do tema já ultrapassou as 500 mil visualizações no Youtube.

Enquanto prepara o álbum de estreia que, nas palavras do próprio, “quero que seja eu, sem capas, sem camuflagens, sem máscaras”, edita “Peixe Fora De Água”, uma inspiradora e cativante nova canção sobre alguém que está “à toa” por amor. O tema foi escrito pela incrível Joana Espadinha e assenta que nem uma luva na voz inigualável de Luís Trigacheiro.

“Tenho raízes alentejanas e a voz do Luís contém toda essa profundidade, a tradição do Cante, a projeção de quem se habitua a cantar acompanhado. Mas há mais caminhos na voz do Luís e descobri nele um intérprete sofisticado que, sem pretensiosismos, conta as histórias com a delicadeza e o respeito que merecem”, afirma Joana Espadinha“Escrevi a canção “Peixe Fora De Água” depois de ouvir a sua versão do clássico “Vocês Sabem Lá” e achei que lhe assentaria bem. No fundo é uma canção sobre a tristeza das novas rotinas, que não impediram que o amor continue a crescer, qual erva daninha que nos vai salvando”, completa a autora do tema.

Já Luís Trigacheiro confessa: “identifico-me bastante com esta música pois considero-me uma pessoa que luta por aquilo que quer mesmo que não consiga, mas, pelo menos, sei que tento e que mesmo que não consiga, sei que estive perto”.

A música vem acompanhada pelo videoclipe, realizado pela talentosa Margarida Sá Coutinho. O videoclipe, protagonizado por Luís Trigacheiro e pela bailarina Joana Lima, mostra um inesperado lado mais divertido da personalidade do artista que, sendo um verdadeiro “pé de chumbo”, se atreve a aprender a dançar. 

Entretanto, Luís Trigacheiro prossegue a sua primeira digressão, após a vitória na última edição do The Voice. A tour teve início com duas salas lotadas no Teatro Pax Julia, em Beja, e voltou a esgotar várias datas, nomeadamente na Chamusca, Mértola, Castro Marim e Portalegre. Passou, ainda, por localidades como Ponte de Sor e brevemente por Valada e Oliveira do Bairro. No dia 24 de setembro Luís Trigacheiro atua no Festival Santa Casa Alfama, acompanhado pelo fadista e amigo Buba Espinho.