Pesquisar notícia
quarta,
08 dez 2021
PUB
Música

ELISA lança álbum de estreia, “No Meu Canto” a 12 de Novembro

9/11/2021 às 10:15
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já passou mais de um ano desde que Elisa, que acabara de vencer o Festival da Canção, lançou a primeira pedra desta sua obra lindíssima que se chama “No Meu Canto”, o primeiro álbum da sua carreira. O álbum estará disponível em todas as plataformas Digitais de Streaming e Download.

Depois de “Coração (18 Set 2020), seguiram-se mais dois singles, “Na Ilha” (19 Fev 2021) e “Este Meu Jeito” (9 Jul 2021).

E a verdade é que nos tem surpreendido a todos pela sua incrível voz, a sua luz e carisma que a todos encanta. E o número de fãs e seguidores não pára de aumentar. Quem descobre as canções de Elisa fica de imediato conquistado.

Chegou, finalmente, o momento de deixar sair para o público um álbum muito especial que reúne 10 canções, incluindo os singles já lançados até ao momento.

“'No Meu Canto'. O nome foi escolhido por ter duplo sentido”, conta-nos Elisa, “No meu canto, na minha voz, o meu instrumento, ou no meu canto, o meu refúgio, um canto do quarto onde eu fico sozinha com os meus pensamentos e músicas, que é como eu vejo este álbum, um “lugar” com diferentes temas musicados, coisas que me passam pela cabeça, mensagens que quero transmitir e o início de uma nova fase da minha vida. Espero que este álbum, ou pelo menos algumas das canções, façam parte do soundtrack da vossa vida, da mesma forma que faz parte da minha. Bem vindos ao meu canto.”

A canção que servirá de base a este lançamento é assim o quarto single, “Se Não Me Amas”, um lindíssimo tema com música e letra de Luísa Sobral e produção de Mikkel Solnado, que nos fala de amor e desamor, e que certamente vai tocar nos corações dos portugueses.

Sobre o tema a artista explica que, “Se Não Me Amas” é o último single do meu álbum de estreia, mas não o menos importante. Quando soube que poderia cantar um tema composto por uma das artistas portuguesas que mais admiro, Luísa Sobral, fiquei com a cabeça nas nuvens e com uma responsabilidade acrescida em entregar uma interpretação que fizesse jus à composição. Mais do que tudo, é um tema que tem um significado especial, seja pela mensagem como pela história do tema.”
  
O incrível vídeo de “Se Não Me Amas” teve realização de Daniel Gordon e o Director de Fotografia é Edgar Esteves . De destacar a participação dos jovens talentosos actores Catarina Rebelo e Bernardo Lobo Faria. O vídeo estreia no mesmo dia do single e álbum na plataforma YouTube.

As canções de “No Meu Canto”
 
1. Coração - 03:04
Letra e música: Elisa e LEFT.
Produção: LEFT. e Mikkel Solnado
 
2. Na Ilha - 03:20
Letra: Elisa e Mikkel Solnado
Música: Elisa, Mikkel Solnado e João Repolho
Produção: Mikkel Solnado e Choro
 
3. Parva - 03:35
Letra: Elisa Silva, Mikkel Solnado, João Repolho
Música: Mikkel Solnado, Miguel Garcia, Elisa Silva
Produção: Mikkel Solnado
 
4. Este Meu Jeito - 03:01
Letra: MINX e Elisa
Música: MINX e Elisa
Produção: MINX e Mikkel Solnado
 
5. Entrega - 02:33
Letra: Tainá Mota, Elisa Silva
Música: Tainá Mota
Produção: Mikkel Solnado
 
6. Normal - 02:10
Letra: Elisa Silva
Música: Elisa Silva
Produção: Mikkel Solnado e Choro
 
7. Se Não Me Amas - 04:33
Música e letra: Luísa Sobral
Produção: Mikkel Solnado
(Single disponível em Dolby Atmos Mix)
 
8. Ponto de Encontro - 03:04
Letra: LEFT. , Elisa
Música: LEFT. , Elisa
Produção: LEFT. e Choro
 
9. Recomeço - 03:05
Letra: Rita Onofre, LEFT.
Música: Tomás Adrião, Moisés Premoli, LEFT.
Produção: LEFT. e Mikkel Solnado
 
10. Menina - 04:10
Letra: Elisa Silva, Clara Duailibi
Música: Elisa Silva, Clara Duailibi, João Repolho, Carolina Nóbrega
Produção: Choro
 
Mistura: Nuno Fernandes, excepto "Este Meu Jeito" misturado por MINX
Masterização: Márcio Silva
 

Álbum composto, produzido e gravado na Great Dane Studios

 

Sobre Elisa:

Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 22 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde começou a compor e produzir o seu primeiro álbum.

Entretanto, recebeu o convite de Marta Carvalho para ser a intérprete da sua composição para o Festival da Canção de 2020. “Medo de Sentir” é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, selo com o qual editou “Coração”, o seu primeiro single.

Desde então e mesmo com os constrangimentos que a pandemia que vivemos tem causado a tantos artistas e músicos Elisa não parou de levar a sua voz e a sua música a todos, com diversas actuações em Televisão ou usando as mais diversas plataformas e Redes Socias.

Seguiram-se já durante este ano os singles “Na Ilha” a 19 de Fevereiro e “Este Meu Jeito” a 9 de Julho, tema este que faz parte da banda sonora da novela “Para Sempre” que estreia na TVI a 8 de Novembro. Este será o segundo tema de Elisa a figurar numa serie televisiva já que “Coração” fez parte da novela “Bem Me Quer” que termina agora na TVI.

Todas as capas destes seus singles foram desenhadas pela própria artista, incluindo o single “Se Não Me Amas” que lançará a 12 de Novembro juntamente com o seu álbum de estreia “No Meu Canto”.