Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Dulce Pontes regressa à Universal Music

28/08/2021 às 08:50
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR - UMP)

Artista está a preparar um novo projeto, com lançamento ainda este ano
Dulce Pontes será representada em exclusivo para Portugal pela Universal Music Portugal, em parceria com a agência de management, Doctor Zivago

Dulce Pontes é incontornavelmente uma das maiores figuras do panorama musical português, destacando-se pela versatilidade da sua voz e pela emoção que transmite em cada canção que interpreta. É, por isso, com grande orgulho que anunciamos que a artista está de regresso à Universal Music para um novo projeto discográfico, a ser lançado ainda em 2021. Um regresso, 18 anos depois do álbum “Focus”, fruto da colaboração com o compositor italiano Ennio Morricone, editado em 2003.

Dulce Pontes é uma das artistas mais internacionais, de Portugal.  Ao longo da sua carreira soube cruzar fronteiras de diversos géneros musicais, em colaborações com artistas internacionais como Andrea Bocelli (“O Mar e Tu”, um dueto cantado por Dulce Pontes em português e por Bocelli em língua napolitana, para o seu álbum de 1999, “Sogno"), Ennio Morricone (com quem também tocou ao vivo, em tournée), Cesária Évora, Caetano Veloso, Marisa Monte, Estrella Morente, Carlos Núñez, Giorgos Dalaras, Stefanos Korkolis, Waldemar Bastos ou Eleftheria Arvanitaki.

 

Atuou em salas de renome mundial como o Royal Albert Hall, em Londres, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, a Arena de Verona, o Auditorium Parco della Musica, em Roma, o Palácio Mazda de Milão, o Palácio de Congresso de Paris ou o Fórum Internacional de Tóquio. A artista chegou ainda a atuar ao lado de José Carreras na abertura oficial da eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo, tendo interpretado juntos o tema “One World”, da sua autoria. 

Universal Music Portugal irá não só editar o novo álbum da artista, como terá representação exclusiva em Portugal para concertos, em parceria com a agência de management, Doctor Zivago.

Dulce Ponte desafiou o reconhecido músico cubano Yelsy Heredia, um dos contrabaixistas mais prestigiosos da atualidade, nomeado para um Latin Grammy, para a co-produção, lado a lado, deste novo projeto, que se revela um trabalho de grande versatilidade e com uma marca visivelmente contemporânea. A artista volta a explorar com sapiência as suas raízes musicais, desde a música tradicional portuguesa ao fado, mas abre ainda mais os horizontes, abordando sonoridades mais jazzísticas e a música latina. Este será o seu primeiro álbum em quatro anos, desde “Peregrinação”, editado em 2017.

 

Próximos concertos de Dulce Pontes:

27 agosto 2021 – Muxía

29 agosto 2021 – Ferrol

30 agosto 2021 – L’Aquila, Itália

30 setembro 2021 – Auditório de Saragoça, Sala Mozart

23 outubro 2021 – Valência, Palau de les Arts

21 novembro 2021 – Eindhoven, Países Baixos

22 novembro 2021 – Utrecht, Países Baixos

24 novembro 2021 – Amesterdão, Países Baixos

26 novembro 2021 – Trifoliom, Luxemburgo

28 novembro 2021 – La Madeleine, Bruxelas

30 novembro 2021 – Cadogan, Londres

1 dezembro 2021 – La Cigale, Paris

6 fevereiro 2022 – Herleen, Países Baixos

7 fevereiro 2022 – Basel, Stadtcasino

 

UMP