Pesquisar notícia
terça,
19 out 2021
PUB
Música

Delfins confirmados no Rock in Rio 2022

2/10/2021 às 12:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O tão aguardado reencontro dos Delfins vai finalmente ter palco dia 25 de junho de 2022 no Rock in Rio Lisboa. A banda de Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Dora Fidalgo, Rui Fadigas, Luís Sampaio e Jorge Quadros vai subir ao palco Galp Music Valley com a digressão “Celebração” que é tal como o nome indica a comemoração dos muitos êxitos deste icónico grupo da história da música portuguesa, que cruza gerações de fãs.

Formados em 1985, os Delfins são um dos maiores casos de sucesso na música portuguesa dos anos 90. Depois de 25 anos de uma carreira brilhante e da decisão de seguirem caminhos distintos, surge a vontade de voltarem a palco com uma digressão especial de celebração de hits como “Canção de Engate”, “À Beira do Fim”, “Solta os Prisioneiros”, “Saber Amar”, entre muitos outros. O espetáculo agendado em Lisboa é a primeira data anunciada e será o concerto de arranque que marca este tão aguardado recontro.

Os Delfins são à data de hoje uma referência para muitos jovens artistas que estão a renovar a música portuguesa, procurando referências e inspirações neste grupo que sem margem para dúvidas marcou a história da música nacional. Os Delfins continuam a ouvir-se nalgumas das maiores rádios nacionais, podendo agora juntar uma nova geração de admiradores que já conhecem os seus clássicos. Mais de 10 anos depois da despedida dos palcos e numa nova fase de esperança, na qual a cultura voltará a brilhar, o grupo que conquistou os primeiros lugares das tabelas de vendas, volta agora aos palcos com uma digressão que promete ser muito especial. 

Mais datas a anunciar brevemente.