Pesquisar notícia
quarta,
08 dez 2021
PUB
Música

BIA TRIZ está de volta com «Não Sou Minha». Novo álbum para breve (C/VÍDEO)

6/11/2021 às 14:58
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Bia Triz é cantora, compositora, multi-instrumentista e letrista e tem uma vasta experiência musical.

Aos 14 anos assumiu profissionalmente a sua atividade de cantora, tendo participado em vários projetos musicais, de covers e originais e fazendo inúmeros concertos pelas ilhas e continente.

Aos 18 anos viajou para Lisboa para estudar Arquitetura e durante esse período estudou canto e piano numa escola de jazz para aprofundar os seus conhecimentos na área.

Foi nessa altura que fundou a Arquitectuna, tendo sido sua regente durante alguns anos e onde se veio a interessar por outros instrumentos de cordas tais como o cavaquinho e o bandolim, e explorou arranjo e composição. Escreveu as canções originais da tuna e ainda hoje mantém uma relação com a mesma.

Em 2005 Bia ingressou a banda Xaile, com quem viria a lançar o álbum homónimo em 2007, o que a fez pisar inúmeros palcos tanto em Portugal como no estrangeiro.

Em 2015 foi editado o seu primeiro álbum a solo, “Chi-Coração”. Neste “disco de amores e de afetos, de amizades e cumplicidades, abraça a herança das ilhas em que nasceu e cresceu, os Açores, as suas raízes, a sua poesia, as suas memórias e a sua música tradicional, mas também passa por muitas outras músicas por onde já antes tinha navegado”.

 
Atualmente, Bia está a preparar o seu segundo álbum a solo, continuando as pesquisas musicais e transformando as influências que mais lhe marcaram numa sonoridade própria, extremamente rica e profusa. Mostra-nos entretanto um novo single, que já passa em várias rádios do país, e cujo video clip pode ver aqui: