Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Isaura

"Viagem" é o 2º single do novo álbum a editar em 2023

12/10/2022 às 20:37
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
ISAURA (DR)

“Viagem” é o novo single de Isaura, uma das mais talentosas e inovadoras compositoras portuguesas. O vídeo estreia hoje e o single será lançado esta sexta-feira, dia 14 de outubro, data em que passa a estar disponível em todas as plataformas digitais.

Com um percurso inventivo e trilhado nos cruzamentos da pop eletrónica, do hip hop e dos eighties, neste novo single, Isaura continua o seu projeto de renovação da pop nacional, propondo-nos um diálogo onde os “medos que ficam e dançam” se contrapõem às “viagens que nos tiram do lugar”.

Gravado em formato analógico de 16mm, o vídeo para o single “Viagem” conta com realização de Fabiana Tavares e fotografia de Duarte Domingues. Tal como acontece na letra deste single, o vídeo transporta os espectadores numa verdadeira viagem. Num universo entre a realidade e a ficção, Isaura é a personagem principal que abre portas em busca de respostas que acalmem as suas inquietações, passando por paisagens inspiradoras, mas simultaneamente inóspitas e totalmente dominadas pela natureza em todo o seu esplendor. A ideia de dualidade percorre todo o vídeo em contrapontos constantes que se tornam indispensáveis para contar esta história.

Nascida em Gouveia, em 1989, a música chegou cedo à vida de Isaura que, desde jovem, compunha e interpretava os seus próprios temas. Tornou-se conhecida do grande público em 2010 no programa Operação Triunfo; em 2014 lança o tema “Useless”, seguindo-se, em 2015, a edição do seu primeiro EP “Serendipity”, cujo sucesso fez com que Isaura esgotasse concertos por todo o país, especialmente na sua digressão com Francis Dale, tendo também atuado na BBC, em Londres.

Em 2018 editou o seu primeiro álbum “Human”, pela Universal Music Portugal, tendo sido também uma das compositoras convidadas para o Festival da Canção, assinando a letra e música de “O Jardim”, canção interpretada por Cláudia Pascoal, que venceu a edição desse ano. Em 2019 regressa às edições com “Agosto”, o seu primeiro EP exclusivamente em português.

Com o lançamento deste novo single, também ele cantado em português, a compositora que já colaborou com nomes como Luísa Sobral, ProfJam, Ivandro, Diogo Piçarra, Lhast, Pedro da Linha ou Charlie Beats, continua o seu trabalho de reinvenção da pop, acrescentando-lhe novas camadas e projetando-a para o futuro.

O novo espetáculo estará disponível para apresentações a partir de Março 2023.

Palavras chave:
Isaura