Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: Município avança com novos projetos no Agrupamento de Escolas

5/02/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei viu aprovados quatro novos projetos a serem implementados no Agrupamento de Escolas, fruto da candidatura apresentada no âmbito do projeto PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo.

Em nota de imprensa o Município vilarregense explica que os projetos a serem implementados passam pela criação da Sala Snoezelen - um espaço multidisciplinar destinado a alunos com necessidades educativas especiais e/ou portadores de deficiência, permitindo trabalhar as necessidades detetadas dos seus planos educativos individuais.

Outro projeto previsto será a criação do Laboratório de Línguas – um espaço destinado às aulas de português, inglês e francês que permita a escuta, reprodução e estudo das diferentes línguas com vista a melhorar a proficiência linguística. O Futuro na tua Mão é outra ação a desenvolver que pretende estabelecer relações entre a ciência, as aplicações tecnológicas e o ambiente, incluindo a organização de visitas de estudo a empresas da área da ciência e tecnologia e organização de um ciclo de palestras temáticas sobre estas áreas. Por último, o Experimenta + Ciência - que é a criação de um laboratório multidisciplinar completo no âmbito do ensino experimental da ciência.

A implementação destes quatro projetos representam  um investimento autárquico 115.659,88€, totalmente comparticipados pelo “Centro 2020 – PEDIME Médio Tejo – Fase 1”.

O presidente do Município, Ricardo Aires, afirma que “é com grande satisfação que vimos a aprovação desta nossa candidatura, que irá permitir a implementação de quatro importantes projetos junto da nossa comunidade escolar. Trata-se de mais uma forte aposta do Município na área da Educação, que permitirá que as nossas crianças e jovens tenham ainda melhores ferramentas para a sua formação e sucesso escolar”.