Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Educação

Vila de Rei: Município assegura continuidade do Ensino Articulado de Música

21/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei celebrou recentemente um contrato com a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura que irá, desta forma, assegurar a continuidade do Ensino Articulado de Música no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Segundo uma nota à imprensa da Autarquia, este investimento apresenta um custo de cerca de 24 mil euros e surge, pela primeira vez, após o Governo Central ter rejeitado esta comparticipação para Vila de Rei. Desta feita, e de modo a garantir esta hipótese curricular aos alunos do Agrupamento de Escolas, o Município decidiu avançar com a celebração do contrato com a entidade que vinha a lecionar estas aulas nos últimos anos letivos.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, Margarida Guimarães, destaca que “o Ensino Articulado de Música tem tido uma muito boa influência nos nossos jovens, contribuindo para a melhoria da sua atenção e do seu método de estudo, pelo que a sua continuidade é uma ótima notícia. Graças a este foco de atenção e de disciplina, alguns dos alunos tem inclusive melhorado o seu rendimento escolar global.”

Já Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “encarando a aposta na Educação como prioritária, o Município de Vila de Rei decidiu assegurar a continuidade do Ensino Articulado de Música, acarretando os respetivos custos. Os alunos que frequentavam esta oferta curricular podem assim continuar normalmente os seus estudos nesta área, com todas as condições garantidas para que as mesmas funcionem com a normalidade desejada”.