Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Abrantes

Recriação de Quadros Vivos na Escola Dr. Manuel Fernandes (C/FOTOS)

27/05/2022 às 14:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A recriação “viva” de quadros famosos foi um iniciativa que surgiu há três anos, antes da pandemia e devido a isso teve de ser adiado tem como intuito dinamizar a matéria dada nas aulas de história, no caso, o Realismo.

Os participantes são os alunos de 12.º ano do curso de Línguas e Humanidades que se mostraram desde sempre interessados nesta iniciativa de “artes vivias”, até porque acreditam que traz mais dinamismo à escola e torna a aprendizagem destes conteúdos mais “interessante”.

A exposição ocorreu durante os intervalos da manhã, no recinto da Escola Dr Manuel Fernandes, em Abrantes, e conseguiu atrair “os alunos de outros anos” a verem estas obras realistas a serem recriadas.

A professora de história destes alunos, Isabel Borda D' Água, em conjunto com a sua colega Maria José Nunes, sentiram que esta seria uma forma de dar a estes alunos “uma recordação de fazer” a recriação de “quadros famosos ao vivo”.

Existem aqui várias obras de autores portugueses e até mesmo o autorretrato da Frida Kahlo. Os “quadros vivos ao lado têm o quadro original”, tem também o QR Code que mostra toda a informação com “textos relativamente curtos”.

Maria Francisca Carvalho