Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Chamusca

Município atribui apoios a estudantes do ensino superior do concelho

25/04/2022 às 12:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município da Chamusca aprovou a atribuição de 70 Bolsas de Estudo e de oito Bolsas de Mérito, no valor total de 33.576 euros, a alunos do concelho que estão a frequentar o ensino superior no ano letivo de 2021-2022. Os cheques foram entregues no dia 23 de abril, numa cerimónia realizada no Cineteatro da Chamusca.

No que diz respeito às Bolsas de Mérito, foram aprovadas três novas bolsas para os melhores alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas da Chamusca (AEC), que prosseguiram os estudos para o Ensino Superior Público. Foi ainda aprovada a renovação de cinco Bolsas de Mérito a alunos já beneficiados em anos letivos anteriores. Refira-se que as Bolsas de Mérito atribuídas pelo município anualmente pagam 100% da propina máxima anual (fixada em 697 euros).

No total, o Município da Chamusca atribuiu apoios no valor de 28.000 euros em Bolsas de Estudo e 5.576€ em Bolsas de Mérito a alunos do concelho que prosseguem estudos no ensino superior, dando desta forma “um incentivo e um sinal claro da aposta do Município na educação e na qualificação do potencial humano do concelho”.

Cláudia Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Chamusca, refere que “o programa de atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito é muito importante, uma vez que para além de apoiarmos os estudantes do nosso concelho, a frequentar o ensino superior, acabamos por continuar a acompanhar o seu percurso, informando-os acerca de programas que se adequem à sua formação, nomeadamente de emprego, formação ou voluntariado”.