Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Liceu Abrantes

Livro “Liceu de Abrantes: 50 anos de uma escola para todos” apresentado dia 25 de outubro

21/10/2021 às 15:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vai ser na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, às 18 horas, que vai decorrer a apresentação do livro “Liceu de Abrantes: 50 anos de uma escola para todos”, da autoria de Joaquim Candeias da Silva e José Martinho Gaspar.

O livro surgiu no âmbito da comemoração dos 50 anos do Liceu de Abrantes e foi vencedor do Prémio Literário Médio Tejo Edições na modalidade Não Ficção.

Editado pelo Município de Abrantes, este livro de 150 páginas conta a história do Liceu (Secção Liceal até 1971) e das suas sucessoras: Escola Secundária Nº 2 e Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. A cores e com muitas ilustrações, o livro integra textos com vários testemunhos, nomeadamente de antigos alunos, de diferentes períodos.

A edição será apresentada, numa cerimónia aberta ao púbico, esta segunda-feira, dia 25 de outubro, às 18 horas, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, no dia em que precisamente se completam 50 anos da transformação da Secção Liceal em Liceu Nacional de Abrantes.