Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Educação

ESTA: Alunos de Cinema ganham Prémio em Festival Internacional | COM SOM!

5/12/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os alunos André Oliveira e Pedro Mourinha do 2º ano do curso de licenciatura em Vídeo e Cinema Documental da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), que apresentaram o filme 507, foram premiados com o Grande Prémio do Público, no CineRail 2017 - Festival Internacional de Cinema Ferroviário, que decorreu em Lisboa, nos dias 27 e 29 de novembro.

Através da realização do CineRail, este ano na sua 22ª edição, e pela primeira vez apresentado fora de território francês, pretendeu-se fazer chegar ao público o que de melhor foi realizado no cinema e no audiovisual em todo o mundo, dedicado exclusivamente ao tema da ferrovia.

João Luz, professor na ESTA, disse à Antena Livre que o filme vencedor é um documentário que “teve como ponto de partida excertos de um caderno (…) de um operário da CP que foi contratado na década de 60. Partindo daí, mistura excertos da vida de uma pessoa que trabalhou na empresa quase toda a vida. É um poema visual que tem como fundo a vida deste operário ferroviário”.

Da ESTA, participaram ainda com um outro filme as alunas Inês Costa e Mariana Oliveira.