Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Educação

Constância: Câmara atribui bolsas de estudo para o ensino superior

21/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Constância tem abertas as candidaturas para atribuição de bolsas de estudo ao ensino superior até ao dia 7 de dezembro.

Segundo uma nota de imprensa do Município, a ação, integrada no âmbito Constância Maior Valor”, destina-se a estudantes que residam no concelho há mais de um ano, que estejam matriculados e inscritos no 1.º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura, ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre. O aproveitamento escolar é tido em conta na atribuição das bolsas.

Inseridas na rubrica Valoriza-te, Valoriza-nos, do Constância Maior Valor, as bolsas de estudo ao ensino superior tem por finalidade apoiar o prosseguimento de estudos dos estudantes com dificuldades económicas, residentes no concelho de Constância e com aproveitamento escolar, os quais, muitas vezes por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer, lê-se na mesma nota.

As candidaturas à atribuição das bolsas de estudo deverão ser formuladas na Plataforma de Serviços Online disponibilizada no site do Município em (www.cm-constancia.pt), onde os interessados deverão preencher o boletim de candidatura e anexar todos os documentos exigidos, finaliza a informação.