Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sardoal

“Estão de parabéns”, os “Lagartos” são campeões distritais (C/FOTOS)

22/06/2022 às 15:15
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os Juvenis dos Lagartos do Sardoal ganharam o título de campeões distritais da segunda, categoria de juvenis, e foi esta terça-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho, que estes receberam uma homenagem por parte da autarquia.

Pelas palavras do presidente da câmara do Sardoal, Miguel Borges, “aquilo que vocês fizeram, fizeram um trabalho excelente”, fala não só para os jogadores, mas também para os outros membros da “direção”. Continua por mencionar que este deve ser um trabalho “merece ser destacado” e que deve “ficar registado, numa prateleira da vossa casa, para toda a vida”.

“Estão de parabéns”, diz Miguel Borges ao relatar que este titulo foi conquistado “com muito trabalho, muito empenho e dedicação”. O clube desportivo dos Lagartos foi criado no início da década de 80 e estes jovens já vestem a camisolas verdes desde os “7 anos” de idade. “Vocês podem não ser Cristianos Ronaldos, mas uma coisa é certa, serão melhores homens do que seriam se não tivessem este trabalho, esta formação”, estas são as palavras do presidente da câmara municipal do Sardoal para os Lagartos.

Quando fala para os dirigentes, Miguel Borges sente que “não é fácil este trabalho” e ainda que se torna difícil encontrar “pessoas disponíveis”. “Sem vós isto não seria possível”, o presidente da câmara agradece também aos dirigentes do clube pelo trabalho que têm vindo a realizar.

 

Miguel Borges, presidente CM Sardoal

Vasco Carola, agradece à autarquia pela “disponibilidade que nos deu, transporte, ao campo” e pelo apoio prestado à equipa. Agradece também aos pais, “sem eles nada disto era possível”, visto que também trabalharam como uma extensão dos dirigentes.

Vasco Carola, presidente Lagartos de Sardoal

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, sente que este é um momento “de grande relevância”, não só para os Juvenis dos Lagartos como “para a própria Associação e Futebol de Santarém”. Continua por dizer que os Lagartos são o exemplo de que “com querer e vontade é possível atingir êxitos”.
Os Lagartos são “um clube relativamente pequeno”, mas que conseguiram dar o exemplo “estes últimos anos”.

Na época de 2019-20, o clube dos Lagartos tinha 73 atletas inscritos, e em 2020-21, “em plena pandemia”, época em que “houve uma quebra para a associação” de 30% e de 40% a nível nacional, “os Lagartos do Sardoal subiram, de 73 para 92” atletas inscritos. Já nesta época, 2021-22, acabam com uma “vitória distrital e com 107 atletas”.

“Graças ao trabalho dos dirigentes que o desempenho, a dedicação e o acreditar, venceram este período” que foram os últimos dois anos, estas são as palavras de homenagem de Francisco Jerónimo para os dirigentes do clube que fizeram com que este fosse o clube, de todos os 75 do distrito, que “tivesse o resultado de crescimento” mais alto.

“Parabéns mesmo, porque vocês merecem”, o presidente da Associação de Futebol de Santarém volta a felicitar esta equipa que mesmo sendo de um “concelho de tão pouca densidade”, conseguiram chegar a campeões distritais de segunda categoria dos juvenis.

Francisco Jerónimo, presidente Associação de Futebol de Santarém

Depois da cerimónia os campeões tiveram um jantar convívio para continuar os festejos do título.

Maria Francisca Carvalho

Galeria de Imagens