Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Coruchense subiu de divisão e anuncia desistência da Taça Ribatejo

26/05/2021 às 19:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: AFS

O Coruchense, que garantiu a subida de divisão no último domingo ao ganhar por 1-0 frente à União de Tomar, anunciou hoje a desistência da outra competição distrital em que estava envolvido.

Recorde-se que na próxima eliminatória da Taça do Ribatejo respeitante aos oitavos de final, agendada para quinta-feira, 3 de junho, a equipa do Sorraia tinha uma deslocação a Fátima.

No comunicado a direção do clube indica que ao garantir a subida ao Campeonato Nacional de Seniores a participação na Taça só iria acrescentar despesas, numa época de grandes dificuldades financeiras derivadas da pandemia.

No comunicado da direção pode ler-se que há a expectativa de que o próximo ano seja diferente, que haja público nos recintos desportivos e que uma eventual transmissão de um ou dois jogos no Canal 11 possa acrescentar receitas.

No final a direção apela à compreensão dos adeptos do emblema tricolor.

 

Leia o comunicado na íntegra:

“Estimados Sócios do Grupo Desportivo "O Coruchense":

Como sabem o GDC conquistou recentemente o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futebol de 11 em Seniores da AFS, o que lhe dá acesso ao Campeonato de Portugal e à Taça de Portugal.

Das provas da AFS faltam ainda disputar jogos da Taça do Ribatejo, que servem apenas para apurar o vencedor dessa prova para que este participe também na Taça de Portugal.

O Coruchense já conquistou esse acesso uma vez que brilhantemente venceu o Campeonato, com mais 9 pontos que o 2.º classificado, quando ainda faltam disputar 2 jornadas.

Assim sendo, disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso Clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a Direção decidiu não participar na Taça Ribatejo. Para terminar a atípica época de 2020/2021, faltam-nos apenas disputar 2 jogos, um em Coruche contra o Torres Novas no dia 30 de maio às 16 horas, e outro em Samora Correia no dia 6 de junho, findando assim a época desportiva. Agradecemos a todos os sócios o apoio que nos têm dado apesar de nem sequer terem podido ver os nossos jogos. Contamos que a próxima época seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11. Esperamos a vossa habitual boa compreensão, abraçamos todos os sócios e desejamos muita saúde à grande família Coruchense.

Saudações Tricolores!”