Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Entroncamento

Cadito Cup avança com 1.ª edição internacional

16/05/2023 às 12:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município do Entroncamento, irá receber nos dias 3 e 4 de junho, a I edição internacional do “Cadito Cup”.

O CADE - Clube Amador de Desportos do Entroncamento, vai organizar o Torneio destinada ao futebol Juvenil e Benjamins Sub-10.

Em comunicado, o CADE explica que o Cadito Cup tem como missão “organizar e tornar este torneio de futebol inesquecível para os nossos atletas, conciliar a vertente competitiva da modalidade com os valores transversais do desporto. No Cadito Cup, todos os participantes são importantes: atletas, equipa técnica, familiares e amigos. Focamo-nos em criar condições para que cada um viva esta experiência ativamente, não só na prática desportiva mas também envolvendo-se e usufruindo das vivências e dinâmicas que o concelho do Entroncamento tem para oferecer”.

“Levar a prática do futebol mais longe, oferecendo uma experiência que se diferencia não apenas pela oferta competitiva, mas também pelo total envolvimento com a dinâmica local, potenciando os recursos humanos, naturais, económicos e culturais do concelho”, é a visão da organização.

O Cadito Cup pretende ainda promover o intercâmbio desportivo, social e cultural entre os agentes desportivos envolvidos e ser um evento desportivo que estimule a economia local, “em alinhamento direto com a estratégia traçada pela organização

e o principal parceiro do evento, a Câmara Municipal do Entroncamento”.

O Torneio Cadito Cup é homologado pela Federação Portuguesa de Futebol, “cumprindo escrupulosamente todos os seus requisitos”.

Os seguros dos jogadores de cada Associação de Futebol são válidos no Torneio, bastando para isso os clubes darem conhecimento às suas Associações de Futebol da sua participação no Torneio. Casos excecionais serão tratados pela organização.

Os árbitros e sua nomeação são da responsabilidade da Associação de Futebol de Santarém.

O Torneio será disputado nos campos de futebol do Complexo Desportivo do Bonito, em relvado natural e sintético.

Participam no Torneio de Benjamins Sub-10, no Grupo A, as equipas: CADE A, Vitória de Guimarães, GD Sesimbra e UD Oliveirense. O Grupo B é composto pelas equipas: AD Oeiras, Sporting Clube de Portugal, Colégio Atlântico e O Elvas.

Nos Benjamins Sub-9, o Grupo A conta com as equipas: CADE A, Sport Lisboa e Benfica, EF D. João I e UD Oliveirense. Já o Grupo B, vai ser disputado por CADE B, Sporting Clube de Portugal, CD Badajoz e GD Sesimbra.

 

Pepa apadrinha Torneio

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido no mundo do futebol como Pepa, é o padrinho do Cadito Cup.

A vasta experiência de futebolista e currículo de treinador no mundo do futebol, confere a este profissional um estatuto invejável para muitos. Apesar de ter feito “casa” no SL Benfica, este atleta é bastante conhecido nos principais palcos de Portugal como jogador e posteriormente com treinador. Iniciou-se no torneio organizado pelo CADE, o “Cadito” em 1991. Inscrito pela primeira vez como atleta na AFS em 1991 pelo CADE, clube que representou até 1994, saiu para o SL Benfica para ingressar nos Sub15. Iniciou-se como sénior ao serviço do SL Benfica em 98, representando nas épocas seguintes o Lierse da Bélgica, Varzim, Paços de Ferreira e por fim Olhanense.

Do seu já vasto currículo como treinador, destacam-se as passagens pelo SL Benfica (camadas jovens), AD Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira, Vitória SC e Al-Tai na Arábia Saudita.