Pesquisar notícia
quinta,
18 ago 2022
PUB
Cultura

Projeto FÔLEGO apresenta “Ao Sabor do Vento”

3/08/2022 às 16:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Clube da Sertã recebe a última paragem da experiência “Ao Sabor do Vento”, de Hugo Vasco Reis, no dia 7 de agosto, entre as 17h e as 19h30. Desenvolvido para o projeto FÔLEGO, “Ao Sabor do Vento” é uma experiência sonora imersiva em que o público é convidado a escutar sons da natureza e do quotidiano - que geralmente não recebem a devida atenção. Cada sessão tem a duração de meia hora.

Recolhidos pelo artista e sonoplasta em locais do concelho da Sertã como a Ribeira da Sertã, o Moinho da Alameda da Carvalha, Açude e Moinho das Freiras, estes sons configuram uma “paisagem sonora” da Sertã e serão apresentados ao público num sistema de som de alta fidelidade, no Clube da Sertã.

Em “Ao Sabor do Vento”, o compositor Hugo Vasco Reis parte da recolha de sons para a criação de cinco obras baseadas em paisagens sonoras associadas a cada um dos municípios do território do FÔLEGO: Sertã, Oleiros, Mação, Proença-a-Nova e Vila de Rei. Cada um destes municípios receberá uma sessão única, com uma paisagem sonora única, que o público poderá descobrir. Como em todas as iniciativas do FÔLEGO, a entrada é livre.

O FÔLEGO “convida todos a participar nesta experiência única, que apresentará os sons numa forma diferente de escuta, numa simbiose entre a evolução de um ecossistema e a prática artística”.