Pesquisar notícia
segunda,
18 out 2021
PUB
Concelhos

24ª Feira Mostra traz a Mação grandes nomes da música portuguesa

15/05/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O concelho de Mação vai receber a 24ª Feira Mostra, de 28 de junho a 2 de julho de 2017.

O programa da Feira integra espetáculos musicais, exposições, gastronomia, feira do livro e atividades desportivas.

A animação musical vai estar a cargo de Luís Represas, HMB, Fernando Pereira, Alma de Coimbra e Handmade, lê-se na nota de imprensa do Município.

O primeiro dia do certame, 28 de junho, vai contar com os Handmade, “uma banda que tem como característica principal, a conversão de temas conhecidos, na sua maioria de raízes tradicionais e populares portuguesa, com arranjos únicos que criam uma sonoridade muito própria, fundindo géneros como o rock com o tradicional ou do tribal à eletrónica”.

Alma de Coimbra sobe ao palco no dia 29 de junho. Trata-se de um grupo de antigos alunos da Universidade de Coimbra “que encontraram na música um espaço agregador e propiciador do cultivo dos ideais que pautaram os seus anos de vida académica”. São cerca de trinta e cinco vozes masculinas num concerto que integra uma atuação de guitarras/fado.

Na sexta-feira, 30 de junho, espaço para a atuação dos HMB que apresentam "Mais", o seu novo álbum que nasce numa fase de muita estrada e de crescente popularidade. Em “Mais”, “o leque de influência está mais alargado do que nunca, o pop dos anos 80, as guitarras  de Lenny Kravitz, a crueza de Kendrick Lamar, a frontalidade lírica de quem não esconde nada, a presença do som de Prince e os arranjos vocais que só o Heber consegue fazer, orquestrados pela batuta dos dois alicerces inabaláveis inerente aos HMB - Soul e RnB”.

Luís Represas é o nome grande da música portuguesa que sobe ao palco da Feira Mostra no sábado, dia 1 de julho e que, em 2015, gravou “Tratamento Acústico".

No último dia do evento, domingo, 2 de julho, a animação estará a cargo de Fernando Pereira. “Cantor e ator profissional há mais de 30 anos, rapidamente se transformou num fenómeno de entretenimento e num dos mais populares artistas nacionais. Com uma extraordinária capacidade vocal, Fernando Pereira canta e imita as vozes de quase todas as superestrelas masculinas e femininas”, informa o Município.